S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising

            S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising

 

Como definir a Marca da sua empresa

.

Algumas pessoas definem "Marca" como sendo: O nome, termo, símbolo, desenho ou a combinação desses elementos com o desejo de identificar produtos e serviços de uma empresa e diferenciá-los no mercado. Por isso é importante você entender que Marca não existe para fazer os seus clientes escolherem a sua empresa frente a sua concorrência, mas para fazer os seus clientes perceberem a sua empresa como a única que fornece uma determinada solução para um problema. Os objetivos que o desenvolvimento de uma boa marca atinge inclui:

• Passar uma mensagem clara.
• Confirmar a sua credibilidade.
• Conectar a sua empresa aos clientes emocionalmente.
• Motivar o comprador.
• Consolidar a lealdade dos clientes.

Para ser bem sucedido, você precisa entender as necessidades e desejos dos seus clientes e potenciais clientes. Você faz isso ao integrar a estratégia de marca da sua empresa a todos o pontos de contato com o cliente. Por onde começar?... Você deve começar esse processo ao responder as seguintes perguntas:

• Quais produtos e serviços você oferece? Defina a qualidade desses produtos e serviços.
• Quais são os valores principais desses produtos e serviços? Quais são os valores principais da empresa?
• Qual é a missão da empresa?
• Qual é a especialização da sua empresa?
• Quem é o seu Mercado alvo? Quem são os consumidores que se sentem atraídos pelo seu produto ou serviço? Quais problemas os seus produtos e serviços resolvem?
• Qual é o slogan da sua empresa? Qual mensagem o seu slogan passa para os seus clientes e clientes potenciais?

As respostas para essas perguntas irá determinar a personalidade dos seus produtos e serviços.

• Qual é essa personalidade?
• Quais qualidades defende?
• A personalidade da sua empresa é inovadora, criativa, empolgante ou sofisticada?

Reveja as respostas e crie o perfil da sua marca. Seja criativo. Dicas para responder as perguntas:

• Seja honesto com as suas respostas, responda cada pergunta com profundidade
• Quando responder a cada pergunta, procure pensar como o cliente.

Prof. Ricardo Jordão

BIBLIOTECA DO PROFESSOR

 

 

S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising