S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising

            S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising

.

.

Assim evoluíram os logotipos de 12 grandes marcas

.

Os logotipos das marcas não são imutáveis nem muito menos. Ainda que nascem com a vocação de converter-se em eternas, o passo do tempo faz seus desgastes neles inevitavelmente e as empresas se vêem forçadas a mudar, bem renovando completamente seu "look", bem apostando simplesmente por uns pequenos "retoques". Durante o último século vimos múltiplas mudanças de “look” no universo dos logos. Uns foram radicais, como no caso de Pepsi, outros foram bastante sutis, como no caso de BMW, e outros, como no caso do logotipo de Windows, constituíram mais bem o retorno às origens da marca. Se quer rastrear a origem e a evolução no tempo dos logotipos de grandes marcas como Apple, Mercedes-Benz, Shell e Kodak, não deixe de dar uma olhada à seguinte infografía de The Logo Company:

.

 

 

 

S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising